Invisíveis cantos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lápis Lazúli

Jorge Castillo



Sílica em cálcio, ossos
Extremum só e aluminium
Zinco cobalta-me de enxofre
De todos os seus azuis cobri

Lapidando intuições

Envolta de azul-real, grande mar
Parcialmente em inclusões
Douradas e castigadas
Opacas, até a cintura

Confundindo escavações

Busco-te céu azul-escuro
Escuro escuro escuro
Gregos, romanos e índigos
Vastíssimo blue, de partidas

Abrindo lentos portões

Pedra bruta, lapidada
Esfera, ovo, pingente
Obelisco, pirâmide, cordão
Tu és Vênus

Argamassa-me em pó, Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
O desconexo me elucida. Sinto um prazer de sábado quando sinto o aroma da loucura. Sei que não é fácil. Sei. Às vezes eu queria não saber e ter a benção da lucidez. No entanto eis-me aqui, forjada, leoa, musa de fogo. Ouro, olhar, branco, bracelete, unha vermelha.